No passado, as vantagens do 0800 para empresas eram acessíveis apenas às maiores organizações. Isso se devia, em grande medida, aos custos das ligações (muito altos) e a profunda complexidade em obter essa solução.
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Como não era acessível aos pequenos e médios negócios, as vantagens do 0800 para empresas, embora muito úteis, pouco contribuíam para melhorar a vida dos consumidores.
Nesse contexto, as grandes operadoras de telefonia se acostumaram a atender mal os líderes empresariais interessados nesse recurso, o que gerou no mercado uma alta demanda por melhores alternativas.
Quais são as principais vantagens do 0800 para a sua empresa?
É perfeitamente natural que os consumidores tenham algum tipo de problema com um produto que adquiram ou um serviço que tenham contratado. Embora o ideal seja evitar esse tipo de situação, o impacto negativo para a empresa só vem quando, ao procurá-la, o consumidor não se sente bem atendido.
Nesse contexto, há duas principais vantagens do 0800 para empresas: a elevação na qualidade do atendimento e o incremento das vendas.
Elevação na qualidade do atendimento
Elevar a qualidade do atendimento é uma condição indispensável para aumentar a fidelização de clientes. Afinal de contas, as pessoas se mostram muito mais propensas a voltar a fazer negócios com as organizações que fornecem canais gratuitos e diretos de comunicação.
Isso é crucial, também, para estimular os clientes a fazerem indicações espontâneas a seus amigos e familiares, elevando, assim, ainda mais os resultados de vendas.
Há inúmeras pesquisas que apontam para o fato de que as estratégias de marketing que envolvem o 0800 geram melhores retornos do que aquelas que não o fazem.
A justificativa dada pelos pesquisadores é a de que, do ponto de vista do cliente, a empresa que disponibiliza esse serviço é percebida como profissional e confiável.
Incremento das vendas
As vantagens do 0800 para empresas referem-se, também, à capacidade de atender todos os clientes (atuais e potenciais) sem, para isso, onerar o negócio.
Nesse sentido, o incremento das vendas é obtido graças à facilidade oferecida aos clientes que desejam sanar dúvidas, conhecer novos produtos, solucionar problemas etc.
Por que contratar um 0800 para a sua empresa?
A qualidade do atendimento é, definitivamente, o mais relevante diferencial que o seu negócio pode desenvolver, uma vez que dela depende a efetiva comunicação dos valores que a sua empresa deseja transmitir ao público.
1. Para unificar o atendimento
Uma das mais importantes vantagens do 0800 para empresas é a possibilidade de estabelecer um único número para o atendimento. Com todas as ligações recebidas nele, fica mais fácil processar as chamadas e as encaminhar até o departamento adequado para lidar com ela.
Se a sua empresa tiver diferentes filias, você poderá divulgar somente esse número e, por meio do atendimento, o cliente pode ser direcionado àquela que se encontra mais próxima dele.
2. Para facilitar a memorização do seu número de atendimento
Para conseguir vender mais, a sua empresa tem que ser a mais lembrada e não há nada melhor para facilitar a memorização e a rápida identificação do seu negócio do que um 0800.
De fato, entre as vantagens do 0800 para empresas encontra-se a possibilidade de utilizar poucos meios de divulgação: basta posicionar o seu número em alguns pontos estratégicos (virtuais e físicos) e pronto! As pessoas se lembrarão dele e o seu próximo desafio será treinar a equipe de vendas, pois ela terá muito trabalho.