31 ago

URA Call Center: como essa tecnologia pode transformar seu atendimento

Você, que supervisiona um departamento de atendimento ao consumidor ou monitora a supervisão de um, sabe como uma URA Call Center pode te ajudar?

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Com certeza, você já se acostumou a uma cena que julga inevitável.

Uma longuíssima fila de espera se aborrecendo ao ouvir pela enésima vez uma musiquinha alegre, os operadores estressados por não conseguirem míseros segundos de ociosidade e mandando, com o olhar, às favas a animação artificial contratada para levantar o astral da galera com muitos risos e promessas de lucro que talvez se concretizem.

Além das inúmeras queixas recebidas pela ouvidoria sobre informações imprecisas e a constatação de que muitos dos que ligam entram em contato para obter informações simples.

Se houvesse uma forma de filtrá-los, direcioná-los para um setor específico, muito da fila de espera diminuiria significativamente.

Saiba que esse cenário de linhas congestionadas, estresse dos colaboradores e questionamento sobre a qualidade do atendimento deixou de ser uma realidade e tratado como algo “normal” por quem aderiu a tecnologia da Unidade de Resposta Audível (URA), por quem se ambientou a URA Call Center.

Mas o que é essa tecnologia e quais os benefícios que proporciona ao atendimento?

Saiba mais da URA Call Center a seguir.

A tecnologia

A URA Call Center é um dos recursos disponíveis pela telefonia digital, ou telefonia VoIP, que possibilita que humanos interajam com uma inteligência artificial capaz de reconhecer tons de voz, coletar dados e formular perguntas e respostas pertinentes de acordo com as preferências da clientela.

A interação também pode ocorrer por meio de perguntas e respostas simples ao se acionar botões de teclado.

Você já deve ter se deparado com o sistema URA Call Center alguma vez em sua vida, porque essa tecnologia já se introduziu na cultura de atendimento de diversas multinacionais, o que comprova a sua eficácia e as vantagens que proporciona ao atendimento como um todo.

O cliente ouve uma voz humana (voz robótica é coisa do passado), pré-gravada, recebendo-o gentilmente e informando uma lista de números, verificáveis no teclado de seu telefone, que identifica os departamentos da empresa acessíveis para contato ou os assuntos mais frequentes.

Ao selecionar a opção que se enquadra na necessidade de momento, o usuário é direcionado para o setor pertinente ou fornece a informação solicitada sem mesmo necessitar repassar a um operador humano.

As vantagens da tecnologia

Só pelo fato da URA Call Center ser capaz de direcionar ligações, já elimina a necessidade apontada no panorama desolador do início do texto de se filtrar as chamadas de fácil resolução. Acresce, como mencionado acima, que a tecnologia URA Call Center pode fornecer informações sem necessitar acionar o atendente no Posto de Atendimento (PA).

Isso significa investir recursos em soluções inteligentes que aceleram a resolução de problemas e diminuem a fila de espera, além de melhorar a qualidade do atendimento, já que o uso de inteligência artificial não é sujeito a falibilidade humana.

Como consequência da maior eficiência do atendimento, os operadores se sentem menos sobrecarregados, menos estressados, condição mental que favorece a alta performance na função.

Mas além de aliviar a carga de trabalho, a URA Call Center auxilia os profissionais de atendimento ao consumidor ao agilizar o suporte com a coleta de dados do cliente quando este interage com o sistema.

A tecnologia é capaz de reconhecer pela voz o usuário e registrar o seu número de telefone, CEP, e cadastrar em um sistema CRM. O teleoperador, ao receber a ligação direcionada pelo programa, já terá em tela esses dados coletados, o que o auxilia para acelerar o atendimento e melhorar o seu tempo de chamada.

Outra vantagem indiscutível da tecnologia URA Call Center é a economia que gera no departamento de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Com a melhora da produtividade em proporção a redução do tempo de espera, o número de profissionais a disposição poderá se revelar inadequado a nova realidade instalada no setor devido a URA Call Center.

A URA Call Center também traz como benefício às empresas que utilizam sua tecnologia a possibilidade de transmitir mensagens pertinentes aos clientes durante período de espera, por meio de mensagens gravadas, desde anúncios publicitários de serviços e produtos ou informações que poderão ser úteis as necessidades do contato.

Com a URA Call Center é possível implementar atendimento 24hs, ao menos para as questões que não necessitam de interação humana.

Considerações finais

A URA Call Center é uma tecnologia de telefonia digital que permite a interação humana com inteligência artificial capaz de elaborar perguntas de direcionamento, fornecer informações sem necessitar do contato com teleoperadores e coletar dados cadastrais para agilizar o atendimento dos mesmos.

As principais vantagens da URA Call Center são:

  • Segmentação de departamentos ao direcionar chamadas dos clientes de acordo com a necessidade de ocasião;
  • Reduzir tempo de espera em fila;
  • Fornecer informações sem ocupar a linha do teleoperador;
  • Melhorar a produtividade dos funcionários do SAC;
  • Reduzir custos ao diminuir a participação humana no processo de atendimento;
  • Fornecimento de atendimento 24hs.

Ficou interessado em adquirir a URA Call Center para seu negócio? Veja a proposta da TW Solutions para você!

Site TW Solutions

URA Call Center: como essa tecnologia pode transformar seu atendimento
5 (100%) 1 voto

Comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.