Diante das várias possibilidades de tecnologias que oferecem soluções de telefonia empresarial, é normal que muitos empreendedores tenham dúvidas sobre qual ferramenta atende melhor as suas necessidades. A escolha errada de um sistema de telefonia para sua empresa pode trazer o aumento dos custos, além de erros e prejuízos na qualidade do atendimento aos clientes.
Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.
Vendas, atendimento ao cliente e comunicação interna são processos fundamentais na operação de qualquer empresa e grande parte destes contatos é feita por meio de voz.
Portanto, a escolha de um sistema de telefonia empresarial adequado é uma estratégia que deve ser definida com cuidado, considerando-se as principais tecnologias disponíveis.
Tipos de telefonia empresarial
Ligação analógica
É a tecnologia tradicional que permite ligações e transferências entre ramais, entretanto, oferece pouca qualidade de sinal e baixa segurança.
Serviços 0800
Permite que o cliente ligue para o serviço de atendimento sem pagar pela ligação, porém, dependendo do plano, os custos para empresa podem aumentar dependendo do número de ligações que o serviço receber, a não ser que ela contrate um excelente número 0800 como o da TW Solutions.
URA
A Unidade de Resposta Audível permite programar mensagens automáticas de áudio que orientam o cliente durante a ligação. Por exemplo: “Digite seu CPF” ou “Caso queira falar com a telefonista, aperte o 9”.
Planos corporativos de celular
Permite que o funcionário tenha um aparelho de celular exclusivo com um plano de minutos pré-aprovado. Requer um acompanhamento detalhado do uso para que os custos não excedam as previsões iniciais.
PABX
Permite a criação de uma central de telefonia interna para organizar as ligações da empresa. Quando a ligação é interna, entre ramais, o contato será feito sem custo e também permite realizar ligações para números externos.
A tecnologia PABX possui a versão analógica, digital e híbrida.
O PABX tradicional (analógico) é aquele que funciona utilizando aparelhos específicos através da linha telefônica convencional.
A versão digital do PABX oferece também, além das funcionalidades da ferramenta analógica, uma melhor qualidade nas ligações e outros recursos como inclusão do sistema de URA.
Já a versão de PABX híbrida mescla as qualidades dos sistemas analógico e digital, permitindo que se escolha o uso da tecnologia (analógica ou digital) de acordo com critérios como distância, custos ou disponibilidade.
VoIP
O sistema de voz sob IP utiliza a internet para realizar ligações internas (PABX Virtual) gratuitas e externas por um custo menor do que o cobrado pelas operadoras de telefonia.
A tecnologia de VoIP empresarial oferece praticidade no controle da telefonia, além de segurança e liberdade para dimensionar o sistema segundo as necessidades da empresa.
Esta tecnologia também é simples de ser configurada, permite conectar ramais a dispositivos móveis como celulares e possui valores muito mais acessíveis.
Considerações finais
Uma boa escolha do sistema de telefonia empresarial adequado trará melhorias para a produtividade da equipe e também uma considerável redução dos custos com telefonia.
Para compreender como escolher o melhor plano de telefonia empresarial, a TW Solutions ajudará sua empresa a mapear as necessidades de contatos telefônicos, considerar a abrangência territorial das ligações e fazer as cotações de valores dos planos mais adequados para sua operação.