Discorreremos nesse artigo sobre os tipos de software para Call Center existentes, mas de antemão: não fazer esse tipo de investimento em curto ou médio prazo será o mesmo que decretar a obsolescência de sua empresa.
Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.
Pense e responda com qual situação você se identifica:
“Se existisse um software para Call Center que cuidasse disso, seria uma maravilha!”.
Ou:
“Se existisse um software para Call Center que não custasse o olho da cara, isso não seria problema”.
Se você se vê representado na primeira situação, saiba que o mundo cada vez mais acelerado e tecnológico que vivemos já é capaz de automatizar diversas fases do atendimento ao consumidor.
Essa é uma realidade tão presente que pesquisadores da Universidade de Oxford, Inglaterra, estimam que até 2034, entre 70% e 100% dos cargos de relojoeiro, atendente de telemarketing e contador deverão ser suplantados por inteligência artificial, ou seja, robôs.
Perceba: estamos falando de menos de 20 anos.
Isso significa que os primeiros passos para essa nova realidade já foram tomados, os problemas derivados da falibilidade humana foram devidamente identificados, soluções já foram propostas e implementadas ou estão em via de se tornarem realidade.
O segundo caso
Se você se enquadra na segunda categoria, que tem plena consciência sobre essa revolução tecnológica em curso no ramo da comunicação, mas acredita que os tipos de software para Call Center disponíveis são, provavelmente, inacessíveis ao seu orçamento, o presente post também irá discorrer sobre assunto e, acredite, poderá ser muito relevante para você.
Continue na leitura.
Como funciona um software para Call Center?
Nesse tópico listaremos o que um software para Call Center, com os recursos tecnológicos de que as empresas do ramo dispõem atualmente, é capaz de fazer para aperfeiçoar o atendimento de um SAC e melhorar a produtividade dos funcionários:
- Identificar voz e dados cadastrais para direcionar cliente para o setor adequado;
- Auxiliar o atendente com a exposição instantânea das informações coletadas;
- Fazer ligações para cobranças de faturas vencidas, vendas e atendimento receptivo (não necessitando de um operador humano para fornecer as informações corretas);
- Migrar textos para áudio e áudio para texto;
- Pesquisa de dados;
- Possibilita que funcionários façam ligações usando internet em nuvem (prática menos onerosa).
O preço dessa maravilha
Essas incríveis vantagens proporcionadas pelo software para Call Center que se tem a disposição atualmente estão todas inclusas no serviço de PA Digital oferecido pela TW Solutions, que fez um grande investimento para desenvolver, junto com a Microsoft Azure e IBM Watson, com base na telefonia 4.0 (além de ser uma das poucas a utilizar a tecnologia de voz cognitiva), um software para Call Center de última geração.
O que primeiro se deve vislumbrar na questão de preço é a economia que um sofisticado software para Call Center pode proporcionar ao setor de atendimento ao cliente.
Reveja todas as vantagens e chegará a uma conclusão inevitável, já evidente com o que foi exposto até aqui: um software de Call Center já tem condições de fazer diversas tarefas que muitos de seus funcionários fazem neste momento.
Digamos, um exemplo totalmente hipotético, que o custo desse software para Call Center equivalha ao salário de 10 funcionários que sua empresa mantém empregado atualmente. Essa inteligência artificial poderá fazer o trabalho desses 10 funcionários, e muito mais, 24 horas por dia, sem atraso, sem falhas, sem férias, sem décimo terceiro.
Percebe como em médio prazo o software para Call Center acabará por reduzir os gastos mensais de sua empresa?
Outro ponto interessante a se abordar sobre a questão do preço: definitivamente não se trata de uma tecnologia inacessível a determinados tipos de empreendimento, somente alcançável por multinacionais centenárias com valor de mercado estratosférico.
Ao consultar a sessão de cases da TW Solutions, notará que há empresas de diversos tipos e tamanhos, inclusive média e pequenas empresas, que usufruem desse serviço.
Ou seja, há modelos, estrutura, projetos que se enquadram de maneira viável para ambas as partes que atende empreendimentos variados, seja em termos de tamanho ou de segmento.
Considerações finais
A automatização proporcionada por software para Call Center é uma realidade irreversível com data marcada para se consolidar plenamente, segundo estudiosos de áreas econômicas e tecnológicas.
Não investir no aprimoramento do setor de atendimento ao cliente significará, em curto prazo, se é que já não significa, a oportunidade que a concorrência espera para mostra-se mais capaz, preparada e moderna que o seu empreendimento.
O valor para se implementar um software para Call Center na sua empresa mostra-se compatível em termos de resultados ao se analisar a economia que proporciona no setor de SAC e a adesão de empresas de variados segmentos e tamanhos a essa solução tecnológica.
Conheça mais do trabalho da TW Solutions e a sua proposta para instalar um software para Call Center, PA Digital, na sua empresa, para garantir que esta se mantenha atual. Entre em contato!