27 ago

6 vantagens do PABX Cloud (PABX na nuvem)

Quando falamos em centrais telefônicas, um tema que vem ganhando espaço é o PABX Cloud (PABX na nuvem). Este tipo de rede está crescendo constantemente no mercado e tem mostrado as suas vantagens para quem utiliza.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

O que é PABX?

Antes de falarmos em específico sobre o PABX Cloud ou PABX na nuvem, é necessário relembrarmos o que é um PABX.

Este sistema de telefonia serve para interligar os telefones internos de uma empresa, colocando-os sob o mesmo número externo. Exemplificando, quando uma empresa possui um único número e vários ramais internos, provavelmente ela utiliza um PABX.

E o que é PABX Cloud?

PABX Cloud nada mais é do que uma central telefônica hospedada remotamente e que possui todos os seus terminais identificados por IP.

Esta forma de comunicação entre a central e os seus ramais tem uma série de vantagens, que serão explicadas a seguir.

6 vantagens do PABX na nuvem

1. Esqueça a complexidade dos cabos

Com a central hospedada remotamente e comunicando-se com seus terminais pela internet, os cabos de telefonia se tornam inúteis. Tudo que você precisa é uma conexão estável e com boa largura de banda.

Tendo estes dois requisitos principais, todos os ramais se comunicarão com o PABX na nuvem e não será necessário um projeto de infraestrutura altamente complexo.

2. Tenha o seu PABX sempre disponível

Estando hospedado, o seu PABX não ficará mais vulnerável a quedas de energia, por exemplo, estando disponível e em operação a qualquer momento e com uma possibilidade menor de falhas ou problemas de funcionamento.

3. A sua empresa cresce sem preocupações

O crescimento da sua empresa não pode ser um problema, nem mesmo para a sua rede de telefonia.

Quando pensamos na infraestrutura convencional de centrais telefônicas, adicionar novos ramais nem sempre é fácil. Mas com o PABX Cloud você não tem este tipo de preocupação, já que adicionar ramais é uma tarefa simples.

Além da facilidade, a sua empresa não terá qualquer custo com a infraestrutura para que possa ampliar a rede.

4. Leve o seu ramal com você para qualquer lugar

Talvez essa seja a principal vantagem da central em nuvem. Instalando o ramal no seu celular ou tablet, você pode receber ligações em qualquer lugar do mundo.

Desta forma, mesmo que falte energia, o telefone não para de funcionar e a empresa se mantém ativa. Para receber ligações no seu smartphone, por exemplo, basta que o mesmo tenha uma conexão estável de internet.

5. Tudo integrado e em um lugar só

Tendo o PABX na nuvem, você poderá integrar os seus sistemas de chamadas, mensagens e internet.

Concentre todas as informações em um único banco de dados, facilitando o acesso a informações como o histórico do cliente. Tenha backup na nuvem sem precisar se preocupar.

As empresas que mais ganham com essa centralização são os Call Centers. Acessando tudo em um só lugar, a sua empresa otimiza o tempo e possibilita um atendimento mais ágil e eficiente.

6. Mais fácil e mais barato

Elimine gastos com grandes equipamentos, servidores, cabos ou centrais físicas. Tenha tudo na nuvem.

Com um custo de mensalidade baixo, a sua empresa não precisará mais chamar técnicos para examinar falhas ou trocar equipamentos. A única forma de atendimento será remota e sem qualquer dependência de deslocamento, facilitando a resolução de problemas.

Leia também:

Considerações finais

As vantagens de um PABX Cloud (PABX na nuvem) são muitas.

Além das citadas, poderíamos escrever muito mais sobre como e quanto a sua empresa ganha investindo em soluções na nuvem.

Deixe de depender de equipamentos físicos e preocupe-se mais com o que realmente importa: a sua empresa. Entre em contato com a TW Solutions e venha para a nuvem hoje mesmo!

Site TW Solutions

6 vantagens do PABX Cloud (PABX na nuvem)
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.