Uma boa solução de PA Call Center para a sua Central de Atendimento deve levar em conta a realidade e as tendências que vêm se apresentando no mercado, principalmente em relação aos avanços tecnológicos.
Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.
A chamada PA Digital começa a ocupar cada vez mais espaço, oferecendo inúmeras vantagens em relação à PA Call Center tradicional.
PA Digital: a revolução da PA Call Center
A TW Solutions tem feito significativos investimentos no desenvolvimento de soluções inovadoras, como a PA Digital.
Resumidamente, PA Digital é uma solução de atendimento baseada na Telefonia 4.0, que agrega um robô dotado de inteligência artificial, responsável por automatizar boa parte, senão a totalidade, das ligações telefônicas realizadas pela Central.
Entre as características inovadoras da PA Digital, destacam-se:
- Reconhecimento de voz (tecnologia cognitiva);
- Passagem de texto para voz e de voz para texto;
- Possibilidade de escolha entre diversas vozes naturais para o robô;
- Possibilidade de personalizar sua própria voz para o robô;
- URA inteligente;
- Discador inteligente;
- Realização de pesquisas de dados;
- Integração com CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes) e outros sistemas;
- Plataforma totalmente baseada na nuvem.
Com todas essas inovações, a PA Digital pode trazer diversos benefícios para a sua Central de Atendimento:
- A redução do tempo médio de atendimento (TMA), devido ao fato de o robô ser capaz de lidar com mais de uma ligação ao mesmo tempo;
- A maior agilidade e assertividade do robô em relação a um atendente humano durante as ligações;
- A possibilidade de a PA funcionar ininterruptamente, 24 horas por dia;
- A satisfação dos clientes pela eficiência no atendimento.
Atualmente, o conjunto dos ganhos proporcionados pela PA Digital possibilita reduzir em até 50% o número de PA’s necessárias para dar vazão a toda a demanda da Central de Atendimento.
Os robôs não estão brincando em serviço
Se a sua Central de Atendimento ainda não aderiu à PA Digital, talvez por não estar suficientemente convencida de que ela seja uma tendência estabelecida, veja o que alguns robôs andam fazendo por aí:
- Em uma conhecida operadora de TV por assinatura do nordeste, o extrovertido robô Ronaldo conversa com cerca de 400 clientes por dia, para tratar sobre faturas atrasadas;
- Uma empresa paulista que desenvolve tecnologia para centrais de atendimento tem cerca de 20 diferentes robôs realizando operações de cobrança, vendas e atendimento receptivo para empresas dos setores de telecomunicações, finanças, varejo e planos de saúde; cada um desses robôs faz em média 226 horas de ligações por mês, contra 112 horas de seus pares humanos;
- Uma das grandes operadoras de telefonia celular do país usa um robô para entrar em contato com seus clientes; a receptividade a essas ligações supera a que se verificava quando humanos executavam essa tarefa;
- Também uma operadora de telefonia celular divulgou dados informando que em um mês seus robôs realizaram 800 mil vendas de migração de planos, contra 190 mil feitas por operadores humanos;
- Robôs também têm sido usados por algumas empresas na checagem das folhas de ponto de seus colaboradores; ao detectar uma inconsistência, o robô telefona para o funcionário;
- Serviços de suporte em TI também começam a usar robôs para atendimento a usuários.
O futuro já chegou. O Call Center tradicional está vivendo um momento de transformação. Leve isso em conta quando for procurar uma solução de PA Call Center para otimizar sua central de atendimento!