Muitos empresários têm a oportunidade de ver de perto o desenvolvimento e a evolução da tecnologia. Para tanto, porém, é importante manter a mente aberta e considerar a implantação das novidades que podem facilitar o cotidiano na empresa. Felizmente, essa já é uma realidade para muita gente e uma das tecnologias que estão ganhando mais adesão nesse cenário é a API Telefonia integrada ao CRM. Essa tendência tem feito a alegria de muitas empresas porque une dois sistemas extremamente importantes no gerenciamento.
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Se você ainda não sabe como funciona essa tecnologia, portanto, é hora de se aprofundar no assunto. A seguir você confere uma visão geral sobre ele e confere suas vantagens. Veja!
Benefícios da integração de API Telefonia e CRM
Há alguns anos, várias empresas estão aderindo ao sistema de CRM. A intenção é sempre melhorar os conhecimentos sobre os clientes, o que também permite simplificação de processos e um bom atendimento aos clientes.
Por outro lado, a API Telefonia também passou a ser adotada de forma massiva mais recentemente. Essa foi a maneira que as empresas encontraram de substituir as linhas telefônicas, oferecendo mais qualidade e novos recursos em suas ligações para comunicação com o cliente.
Com a integração dos dois sistemas, portanto, o contato com o consumidor se tornou mais eficiente. Isso porque a ideia acabou proporcionando um banco de dados completo sobre cada cliente e otimizando o processo do contato.
Não por acaso, se mostrou importante para criar um relacionamento sério e duradouro com o cliente. Para quem deseja se render a esses benefícios em sua empresa, fica aqui nosso convite para conhecer nossa solução aqui na TW Solutions.
Motivos para utilizar sistema integrado de API Telefonia com CRM
Entendido do que se trata essa excelente ferramenta para as empresas, é hora de entender quais são as vantagens práticas de seu uso. Confira!
Boa comunicação entre cliente e empresa
No meio tradicional, em função dos vários canais de contato disponíveis, o cliente eventualmente até recebe um atendimento completo. Todavia, como o processo do contato ocorre de maneira pouco automatizada e com diferentes plataformas, o processo acaba obstruído e sofrendo com a falta de eficiência.
Mas com o uso de API de telefonia integrado com CRM a coisa muda. Todo o sistema funciona na mesma interface, deixando o processo mais simples e eficiente.
Menos gastos
Quando não há uma boa comunicação entre empresa e cliente isso acaba gerando uma perda de tempo e prejuízo. Isso naturalmente não é algo que um empresário queira. Por isso mesmo, a integração do CRM com API Telefonia é importante. Ela faz com que a empresa tenha uma boa economia, pois oferece um sistema simplificado, eficiente e que custa menos.
Grandes oportunidades de negócios
O sistema integrado aos processos de relacionamento ainda faz com que a empresa adquira um conhecimento maior sobre seu público, o que gera maiores oportunidades de negócios.
Isso porque quando a empresa conhece seu cliente e seus desejos, pode criar estratégias mais bem direcionadas, seja em marketing ou criação de seus produtos.